ENSCER

Login
Entrar em Contato
Ver Meus Contatos

APAE - Jundiaí

Informática, Criatividade, Auto-Estima: Uma Experiência Com Projetos Integrados.

II Fórum de Informática aplicada às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais – 27/08/03

Suely Ap. Oliveira Angelotti - Diretora da APAE de Jundiaí-SP

Eloisa Helena Garcia Gomes - Coordenadora da Escola de Educação Especial

Claudete Victorino - Pedagoga responsável pelo Laboratório de Informática

RESUMO

O USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL, UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETOS INTERGRADOS QUE ESTIMULAM A CRIATIVIDADE E ELEVA A AUTO-ESTIMA DOS ALUNOS.

A tecnologia integrada no processo de ensino e de aprendizagem, como um instrumento facilitador do aprendizado; uma ferramenta para pesquisa e um ambiente prazeroso e estimulante na dinâmica do ensinar e do aprender. Uma metodologia que acredita no aprender como sendo um processo intimamente ligado a um desejo de explorar o mundo; a uma curiosidade de experimentar a novidade, além de tratar-se de um Projeto cujo propósito é o de utilizar o conhecimento fornecido pelas neurociências para orientar o ensino de crianças normais e portadoras de distúrbios ou deficiências de aprendizagem. Uma prática que exige um Educador consciente e capacitado do seu papel quanto a sua responsabilidade de informar e formar cidadãos ativos no seu processo histórico. Este artigo tem como objetivo divulgar as experiências vividas pelos alunos portadores de diferentes deficiências da Escola de Educação Especial “Profª. Ignêz Aparecida de Oliveira e Silva Enfeldt” – Apae de Jundiaí.

PALAVRAS CHAVE:
Informática – Criatividade – Auto - Estima – Projetos Integrados

Links Relacionados

Divulgações do Trabalho

Ressonância Magnética

Relatório do Mapeamento Cerebral

:: ENSCER - Ensinando o Cérebro :: 2019 ::