O USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL, UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETOS INTERGRADOS QUE ESTIMULAM A CRIATIVIDADE E ELEVA A AUTO-ESTIMA DOS ALUNOS.
A tecnologia integrada no processo de ensino e de aprendizagem, como um instrumento facilitador do aprendizado; uma ferramenta para pesquisa e um ambiente prazeroso e estimulante na dinâmica do ensinar e do aprender. Uma metodologia que acredita no aprender como sendo um processo intimamente ligado a um desejo de explorar o mundo; a uma curiosidade de experimentar a novidade, além de tratar-se de um Projeto cujo propósito é o de utilizar o conhecimento fornecido pelas neurociências para orientar o ensino de crianças normais e portadoras de distúrbios ou deficiências de aprendizagem. Uma prática que exige um Educador consciente e capacitado do seu papel quanto a sua responsabilidade de informar e formar cidadãos ativos no seu processo histórico. Este artigo tem como objetivo divulgar as experiências vividas pelos alunos portadores de diferentes deficiências da Escola de Educação Especial “Profª. Ignêz Aparecida de Oliveira e Silva Enfeldt” – Apae de Jundiaí.
PALAVRAS CHAVE:
Informática – Criatividade – Auto - Estima – Projetos
Integrados