ENSCER

Em 2006, a FAPESP decidiu financiar outro projeto EINA, para avaliar a eficácia do Sistema ENSCER® para promover o desenvolvimento escolar da criança com dificuldades de aprendizagem. Esse estudo foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Ensino do Município de Mogi das Cruzes.

 

O projeto ENSCER-FAPESP-SMEMG criou 4 laboratórios de informática em 4 escolas pólos localizadas em regiões distintas do município de Mogi das Cruzes. Uma das escolas atende crianças de um conjunto habitacional para indivíduos de baixa renda e com alto índice de criminalidade. Outra escola está localizada em região periférica do município e atende fundamentalmente crianças da zona rural. A terceira escola está localizada em um bairro de classe média. A quarta escola está localizada em zona mais central da cidade e atende uma população mais heterogênea de crianças.

O projeto ENSCER-FAPESP-SMEMG contratou 16 professores e 2 coordenadores para desenvolvimento das atividades de caracterização das crianças com dificuldades de aprendizagem e intervenção para promoção do desenvolvimento escolar das crianças confirmadas como portadoras de dificuldades de aprendizagem. Para isso, esse professores foram capacitados para uso do Sistema ENSCER® e para a coleta de dados sobre o histórico do desenvolvimento da criança

Pesquisas Científicas

Investigando os processos neurais do aprendizado

A EINA desenvolveu tecnologia própria para avaliar o desenvolvimento cognitivo da criança.

:: ENSCER - Ensinando o Cérebro :: 2005 ::