ENSCER

Login
Entrar em Contato
Ver Meus Contatos

Mogi das Cruzes

Capacitação Profissional

Resultado do Atendimento nas Escolas em: 2004 - 2005 (Clique Aqui)

Os principais resultados alcançados nessas escolas, em 2004, foram:

1. Caracterização cognitiva dos alunos com dificuldades de aprendizagem e distúrbios de comportamento (DADC), através do estudo da história da gestação e primeira infância associado às atividades executadas no Sistema Enscer incluindo atividades eletrônicas e impressas.
2. Caracterização de metas para o ensino dos alunos com DADC. Definiu-se os níveis desejáveis e aceitáveis de desenvolvimento cognitivo para as classes de Maternal, Jardim I e II, Prontidão e 1ª a 4ª Séries do Ensino Fundamental.
3. Definição de um Projeto Político-Pedagógico que contemple um desenvolvimento adequado dos alunos com DADC e que permita ao professor trabalhar grupos de crianças com diferentes níveis de desenvolvimento cognitivo dentro de um mesmo ambiente sem discriminar nenhum desses grupos.
4. Definição de um Contrato de Conduta Social que permita uma melhor inclusão dos alunos com DADC, melhorando sua auto-estima e reduzindo seu risco de evasão escolar e exclusão social.

Resultados específicos do Dr. Álvaro de Campos Carneiro:

1. Definição do grupo de alunos com DADC que farão parte do projeto financiado pela FAPESP. Previu-se um total de 200 alunos participantes.

Resultados específicos da Professora Etelvina Cáfaro Salustiano, CCII Takao Ikeda e EM Rural Professora Margareth Ungef Lamas Rosa:

1. A caracterização do desenvolvimento neurocognitivo incluiu um estudo da atividade eletroencefalográfica de 52 alunos (Avaliação Cognitiva). Esse estudo mostrou que a maioria dos alunos com DADC apresentam alterações de atividade eletroencefalográfica e possuem um histórico de atraso do desenvolvimento neuropsicomotor.

:: ENSCER - Ensinando o Cérebro :: 2021 ::