ENSCER

Login
Entrar em Contato
Ver Meus Contatos

FAPESP - Mogi

Desenvolvimento do Projeto

O projeto iniciou-se em fevereiro de 2006, com a criação de quatro laboratórios de informáticas nas escolas: EM “Dr. Álvaro de Campos Carneiro”; EM “Profª Guiomar Pinheiro Franco”; EM “Prof. Hélio dos Santos Neves”; EM “Benedito Ferreira Lopes Caíque”.

Foram instalados 6 computadores com o software Aprendendo com Juca e Laura em cada laboratório, sendo que um desses funciona como servidor e os outros como estações usuárias. No servidor fica instalado o software bem como a base de dados. Essa máquina fica à disponibilidade do professor para apresentação das atividades aos alunos. As estações usuárias acessam o programa do servidor para apresentar as atividades aos alunos e os dados de acerto e erro de cada aluno são gravados diretamente na base de dados do servidor. Com esse sistema, também se facilita a atualização das atividades do software que só precisam ser inseridas no servidor. O sistema está conectado à Internet via linha discada.

Cada laboratório atende 100 crianças que são atendidas por 4 professoras, que trabalham em turnos de 2 horas diárias, de segunda a sexta-feira. A implantação e desenvolvimento do projeto estão sendo realizados em etapas, que se descrevem abaixo.

:: ENSCER - Ensinando o Cérebro :: 2019 ::