O Enscer desenvolveu um projeto de Brinquedos Inteligentes, baseados em suas pesquisas e observações através do acompanhamento escolar. Esse material ainda se encontra em fase de teste com protótipos para se garantir sua eficácia e praticidade. Sua patente já foi depositada, constituindo-se em mais um produto com a originalidade do Enscer.
Para matemática criamos três linhas:
Algorix: Um robô que possue uma placa de ábaco em seu peito para ajudar as crianças a compreenderem o sistema decimal de números e a efetuarem as 4 operações com dezenas, centenas e milhares.
Cuca, Lica e Lilica: Réguas de Cálculo que simulam a Linha Mental de Números e facilita assim a visualização das relações numéricas.
Dominó: Jogo de dominós com algarismos e quantidades representadas que induz as crianças a explorarem as relações numéricas para resolverem os problemas apresentados em histórias em quadrinhos.
Para português possuímos a linha do
Baralho Sabido: Jogo com Livros Ilustrados sobre temas do conteúdo escolar e Conjunto de Cartas que exploram a compreensão da história e o significado do vocabulário e ainda treina a alfabetização